NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Vitória ucraniana

Illya Klepikov (ISD) venceu isolado em Ansião a etapa inaugural da 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, competição que começou esta quinta feira, 16 julho. O ucraniano natural de Donetsk, de 21 anos, medalha de prata nos Campeonatos da Ucrânia Sub 23, alcançou nas Terras de Sicó a primeira vitória da carreira depois de completar os 137,5 quilómetros que começaram em Pombal.

Illya Klepikov integrava um grupo de cinco corredores que passou destacado na primeira passagem da meta a escassos 16 quilómetros do final da etapa. Nos derradeiros 3 mil metros o ucraniano, estudante de educação física, atacou deixando para trás os companheiros de fuga que iriam ocupar as posições secundárias.

O russo Vadim Zhuravlev (Lokosphinkx) foi segundo classificado a 21 segundos e o português César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) que aspirava, à partida, ganhar a etapa foi terceiro com o mesmo tempo de diferença. Para além de conquistar a primeira Camisola Amarela Liberty Seguros, Illya Klepikov lidera também a classificação por pontos, Camisola Vermelha Banco BIC. César Martingil foi o melhor jovem e vestiu a Camisola Branca RTP. Com um único Prémio de Montanha em discussão neste primeiro dia o também ucraniano e colega de equipa do vencedor da etapa, Anatoliy Budyak, envergou a Camisola Azul Fundação do Desporto.

Vídeo Etapa 1

Juventude em movimento

Atacar! É a palavra de ordem nas provas da categoria Sub 23, destinada a corredores entre os 19 e os 23 anos (feitos até 1 de janeiro de 2015). Habitualmente são etapas muito movimentadas, cheias de emoção e com ataques nem sempre organizados. Apesar dos 30 graus marcados ao longo da etapa que saiu de Pombal, os 86 jovens do “Futuro”, das 12 equipas participantes, não deixaram os créditos por mãos alheias. Foram muitos os ataques e contra-ataques, mas após a única contagem para o Prémio de Montanha na Serra de Alvaiázere destacaram-se cinco elementos de onde saiu, nos derradeiros quilómetros, o vencedor do dia.

2ª Etapa // 17 julho 2015

Alvaiázere – Oliveira do Hospital // 135 Km


A segunda etapa da 23ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros será dura com dois Prémios de Montanha de 2ª categoria. O pelotão concentra-se às 11h30, junto ao Estádio Municipal de Alvaiázere de onde partirá às 12h30. Ainda sem 20 quilómetros nas pernas os corredores enfrentarão o primeiro Prémio de Montanha, de 3ª categoria, em São Neutel. Será apenas um aperitivo para as duas contagens de montanha de 2ª categoria em Alvares e Santa Ovaia, esta última marcada a apenas 7 quilómetros e meio da meta. Para trás ficarão as Metas Volantes de Pedrógão-Grande, Góis e Avô. As decisões finais fazem-se por volta das 16h15 na meta instalada na Av. Dr. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital.

Mais fotografias

Classificações

Sigam-nos no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Sigam-nos no Instagram

#eugostodaVolta

16-07-2015



Partilhar
Anterior | Seguinte