NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Início do "Futuro"

Tudo a postos para o início, esta quinta-feira, 16 de julho, em Pombal, da principal competição nacional de ciclismo para corredores da categoria Sub 23. Vão alinhar na 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros 87 corredores, de 12 equipas, que terão pela frente 509,9 Km distribuídos por quatro etapas que se estendem até domingo, 19 julho.

A primeira tirada da prova, e a mais longa, tem partida do Largo da Biblioteca e Auditório Municipal de Pombal, às 12h40 e previsão de chegada às 16h15, na Rua Coronel Vitorino Henriques Godinho, em Ansião. As Metas Volantes estão instaladas em Soure, Condeixa-a-Nova e Penela. A 30 quilómetros da chegada, o pelotão irá enfrentar um Prémio de Montanha, de 3ª categoria, em Porta, freguesia de Alvaiázere. Quando faltarem 16 quilómetros para a meta, no centro de Ansião, haverá uma primeira passagem no local proporcionando ao público da chegada um primeiro contacto visual com o pelotão de onde sairá o primeiro Camisola Amarela Liberty Seguros da 23ª Volta a Portugal do Futuro.

Equipas Participantes
Anicolor (Portugal)
Liberty Seguros–Carglass (Portugal)
Moreira Congelados–Feira (Portugal)
C.C. José Maria Nicolau (Portugal)
Maia–Ribeiro’s Bike Shop (Portugal)
Sicasal–Constantinos-UDO (Portugal)
Euskadi-EDP (Espanha)
Café Baque (Espanha)
Caja Rural (Espanha)
Speedroad–Gomistar (Espanha)
ISD Continental Team (Ucrânia)
Lokosphinx (Rússia)

Palavra ao Diretor Joaquim Gomes
A 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros vai ficar definitivamente marcada pela região que recebe o início da prova, as Terras de Sicó, e que vai promover muitas dificuldades em toda a competição. É de realçar neste percurso a segunda etapa com final em Oliveira do Hospital, porque o pelotão vai subir Santa Ovaia, cuja estreia foi feita há dois anos na Volta a Portugal, e vai com certeza provocar o primeiro escalonamento na geral individual. Para o terceiro dia de competição, com saída de Viseu e chegada a São Pedro do Sul, mas bem no alto da Serra de São Macário, temos uma etapa rainha que vai provocar muitas alterações na frente da corrida. A terminar visitamos uma região muito representativa da modalidade, Oliveira de Azeméis, que tem agora no concelho uma das principais escolas de ciclismo do escalão Sub 23. Esta será uma última etapa, também ela recheada de dificuldades, que vai pesar ainda mais nas contas finais da 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Sigam-nos no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Sigam-nos no Instagram

#eugostodaVolta

15-07-2015



Partilhar
Anterior | Seguinte