NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Futuro de Campeões

A 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros vai para a estrada a 16 de julho. A principal competição nacional para corredores da categoria Sub 23 termina no domingo, 19 julho, depois de 509,9 Km percorridos. O jovem pelotão de cerca de 100 corredores terá pela frente quatro etapas, quatro dias de competição, que começam por Terras de Sicó, Pombal, e terminam em Oliveira de Azeméis.

Esta competição conta com um pelotão provisório de 90 unidades com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos (feitos até 1 de janeiro de 2015). Já confirmaram presença 12 equipas de diversas nacionalidades. Além das equipas portuguesas Anicolor, Liberty Seguros–Carglass, Moreira Congelados – Feira – KTM, C.C. José Maria Nicolau, Maia–Ribeiro’s Bike Shop e Sicasal–Constantinos-UDO, vão chegar de Espanha a Euskadi-EDP, Café Baque, Caja Rural, e Speedroad–Gomistar. Da Ucrânia recebemos a formação ISD Continental Team e a Lokosphinx, da Rússia.


1ª Etapa // 16 julho 2015
Pombal - Ansião // 137,5 Km

2ª Etapa // 17 julho 2015
Alvaiázere – Oliveira do Hospital // 135 Km

3ª Etapa // 18 julho 2015
Viseu – São Pedro do Sul // 116,5 Km

4ª Etapa // 19 julho 2015
São Pedro do Sul – Oliveira de Azeméis // 120,9 Km


Há mais de duas décadas que a Volta a Portugal do Futuro tem vindo a revelar valores que mais tarde se juntam, e destacam, no pelotão dos consagrados. Em 23 anos a prova já conheceu vencedores como Joaquim Gomes, José Azevedo, João Cabreira, André Cardoso, Filipe Cardoso e José Mendes. Nos últimos quatro anos triunfaram jovens que já são certezas do ciclismo nacional como Joni Brandão, Rafael Silva, António Carvalho e Ruben Guerreiro.

A 23ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó e das autarquias de Oliveira do Hospital, Viseu, São Pedro do Sul e Oliveira de Azeméis.
São patrocinadores: Liberty Seguros, Banco Bic, RTP, Fundação do Desporto, KIA, Delta Cafés, Raposeira, Vitalis, Fundação INATEL, AVIS, Pacto, Dietsport, Classificações.net, Instituto Geográfico de Portugal, Infraestruturas de Portugal, A Bola, Antena 1, Ciclismo a Fundo, KTM Bikes e Shimano.

8ª VOLTA A PORTUGAL DE CADETES
Aos três últimos dias da Volta a Portugal do Futuro junta-se este ano novamente o pelotão Cadete. De 17 a 19 de julho, os jovens com 15 e 16 anos lançam-se à estrada para percorrer os 194 quilómetros da 8ª Volta a Portugal de Cadetes. A organização, Federação Portuguesa de Ciclismo em parceria com a Podium Events, espera mais de 150 inscritos entre equipas portuguesas e espanholas. A primeira etapa tem 67 Km com partida na Lousã e chegada a Oliveira do Hospital, na Avenida Dr. Carlos Campos que serve igualmente de meta ao segundo dia de prova da Volta a Portugal do Futuro. Nos dias seguintes, o pelotão de Cadetes vai partir e chegar aos mesmos locais que os Sub 23, mas cumprem um percurso mais curto. No sábado, dia 18 de julho, saem de Viseu pedalando 58,5 Km até São Pedro do Sul. A meta da etapa anterior, na Avenida da Liberdade, serve de partida para a 3ª e última etapa, com 68,5 Km que se cumprem até chegar a Oliveira de Azeméis.

Sigam-nos no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Sigam-nos no Instagram

#eugostodaVolta

14-07-2015



Partilhar
Anterior